Entenda o Consórcio

Tudo o que você precisa saber mas não te explicam

O que é o Consórcio

É um grupo de investidores com o mesmo objetivo, que se reúnem em grupos, para levantarem recursos e adquirirem bens (carros, imóveis, motos etc.) de forma programada e sem juros.

Qual a função da Vigorito?

O grupo Vigorito representa os bancos Volkswagen, Chevrolet e Disal. Prestando uma consultoria especializada aos clientes e direcionando as melhores condições, sempre com foco em atingir os objetivos pessoais de cada um e buscando excelência no atendimento.
Os bancos Volkswagen, Chevrolet e Disal são os responsáveis por organizar e administrar todo o processo, todos fiscalizados pelo Banco Central do Brasil.

Posso contratar on-line? É seguro?

Depois de falar com um consultor e aceitar a proposta apresentada, você receberá no seu e-mail os contratos para assinar. A assinatura é digital e totalmente segura. Após assinado será enviado o boleto no valor da primeira parcela, com os dados do cliente e do banco responsável. Se você preferir, também pode pagar com cartão de crédito, nesse caso é enviado um link criptografado no seu e-mail, é só clicar e pagar.
Tudo feito em menos de 3 minutos!

Como faço um consórcio?

Para começar um consórcio você deve fala com um de nossos especialistas, informar o carro que possui interesse ou um valor de crédito, as parcelas que se encaixem em seu orçamento e sua renda mensal. O consultor vai apresentar os planos que melhor se encaixam no seu objetivo, mostrando valores de parcelas, prazos e condições de grupo.

Na Vigorito você tem taxas exclusivas para aquisição de veículos particulares ou renovação de frota para sua empresa!

Veja mais Dúvidas

Você será incluído em um grupo com outras pessoas que também compraram uma cota de consórcio (não necessariamente do mesmo valor de crédito) mas do mesmo produto, seja um imóvel, automóvel, moto ou serviços. Assim, você terá o número do seu grupo e da sua cota de consórcio e já começa a participar dos sorteios na próxima assembleia.

Os grupos são formados por uma quantidade limitada de participantes. A duração de cada grupo possui prazo determinado e ele é finalizado após o pagamento da última parcela.

Existem 2 formas de entrada nos grupos de consórcio: você pode aderir a um grupo novo, que ainda está sendo formado, ou a um grupo que já está em andamento.

Sabemos que alguns clientes ainda não se sentem confortáveis com procedimentos 100% digitais, e é por isso que o Grupo Vigorito conta com várias unidades de atendimento. Então se você prefere falar pessoalmente com um especialista, basta agendar um horário em uma de nossas unidades que teremos prazer em recebe-lo.

Quando você for contemplado, vai precisar passar pelo processo de aprovação de cadastro para ter o crédito liberado. Aí é só comprar qualquer bem ou serviço pertencente à categoria do seu grupo.

A carta de crédito corresponde a dinheiro à vista e, dessa forma, você tem maior poder de negociação para fazer o melhor negócio na hora da compra.

Sim, você pode vender e transferir o seu consórcio em andamento (desde que esteja ativo e em dia com os pagamentos) para outra pessoa a qualquer momento, sempre respeitando as regras do contrato e com a prévia autorização da administradora.

Mensalmente, todas essas pessoas contribuem com uma parcela (proporcional ao crédito e prazo escolhido), que vai acumulando um saldo de investimento e também um saldo no grupo para realizar as contemplações por sorteio e por lances.

Sim, para que não ocorra a desvalorização do seu crédito, com relação ao bem que será adquirido, o valor da carta de crédito sempre será atualizado. Todo ano, no aniversário do grupo da sua cota, o crédito é atualizado e, por isso, os valores das parcelas são reajustados. Essa correção é aplicada de acordo com o IPCA (Índice de preços as Consumidor), conforme o grupo e tipo de consórcio adquirido. Sendo assim, essa correção não pode ser considerada um “aumento”, pois o seu crédito também valoriza.

Todo mês, pelo menos uma ou mais pessoas são sorteadas para pegar o dinheiro antecipadamente e comprar o seu bem, onde quiser. Todos têm as mesmas chances e só participam dos sorteios aqueles que estiverem com o pagamento das parcelas em dia.

Os sorteios são realizados, através da extração da Loteria Federal imediatamente anterior à data da assembleia do grupo.

A carta de crédito contemplada é dinheiro na mão, assim você pode conseguir um bom negócio na hora de realizar a compra. E para que não ocorra a desvalorização do seu crédito, com relação ao bem que será adquirido, todo o ano, no dia do aniversário de adesão da sua cota o seu crédito é atualizado e, por isso, os valores das parcelas são reajustados. Assim, quanto mais o tempo passa mais vale a sua carta de crédito.

Você também pode acelerar a sua contemplação para pegar o dinheiro ofertando um lance.

O lance é tipo um leilão individual à parte. É mais uma chance de pegar o dinheiro, além do sorteio.

Funciona assim:

Antes das assembleias, você acessa o APP e oferece um adiantamento do valor que você tem a pagar. Ninguém vê o lance do outro, é sigiloso.